O que aconteceu com as paródias?

Na minha época de adolescência eu ouvia muita paródia, o pessoal era bem criativo, considerando que a internet caminhava e baixar mp3 era algo impensável na época, ainda mais com modem a 14kbps, o pessoal se virava bem com o que tocava nas rádios, porém hoje, cadê as paródias?
Considerando que hoje temos meios muito mais interessantes do que as velhas “fitas cassete“, não sei como o “mercado” de paródias acabou sendo deixado de lado, procurando no youtube eu praticamente não achei nada brasileiro e de qualidade, apenas traduções fonéticas de músicas internacionais, o que está acontecendo? O pessoal não sabe fazer paródia? Ou será que “perdemos a mão”?
Enquanto no Brasil a paródia foi praticamente esquecida, nos Estados Unidos existe um artista que vive só de paródias, o nome dele é Weird Al” Yankovic e ele é muito conhecido, com clipes na TV e tudo, e o cara é muito bom, tanto que na época do lançamento do álbum Nevermind do Nirvana o clipe acabou passando por aqui e até que fez sucesso no Brasil.


Weird Al” Yankovic – Smells Like Nirvana, paródia da música Smells Like Teen Spirit do Nirvana.

E não é só de Nirvana que Weird Al” Yankovic vive, ele já parodiou Michael Jackson, Dire Straits, Queen, Madonna e até Bob Dylan, e tudo isso parodiando também os clipes.


Weird Al” Yankovic – White & Nerdy, paródia da música Ridin’ Dirty do Charmillionaire.

Após ver que um músico de talento consegue fazer um grande sucesso, que tal nós, brasileiros, voltarmos a fazer paródias?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ILO

Editor do Ouvindo.com, apaixonado por música, violinista, baixista e vocalista, no momento sem muito tempo pra praticar.

Get Adobe Flash player